Prefeitura de Macau anuncia cancelamento do Carnaval 2022 por causa da Covid-19 e do surto de gripe

Foto: Arquivo Prefeitura de Macau

A prefeitura de Macau anunciou a suspensão das festividades previstas para o Carnaval em 2022. A decisão, segundo o município, leva em consideração a proteção da população macauense, tendo em vista que medidas precisam precisam ser tomadas para evitar a propagação do coronavírus, causador da covid-19.

A suspensão das festividades vai ser oficializada em decreto a ser publicado na próxima semana. O prefeito José Antônio de Menezes ponderou a necessidade de se evitar grandes aglomerações em virtude da circulação da variante Ômicron, do coronavírus, e do surto de síndromes gripais no Rio Grande do Norte.

No espaço entre 15 dias, de 27 de dezembro do ano passado a 11 de janeiro deste ano, a cidade do Polo Costa Branca passou de 15 para 55 pessoas em tratamento da covid-19. A evolução das infecções representou um aumento de cerca de 267% nesse período.

O decreto que trata sobre o assunto será publicado na próxima terça-feira (18). O documento orientará a população sobre as normas que entrarão em vigor para o período de Carnaval no município.

Com informações da Tribuna do Norte

Deixe uma resposta