Pacientes com sintomas gripais formam fila em busca de atendimento em centro de enfrentamento montado em Natal

Fila formada no Cemure com pacientes à espera de atendimento para gripe — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Dezenas de pessoas com sintomas gripais formaram uma fila no início da manhã desta quarta-feira (29) em busca de atendimento no Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais anunciado pela prefeitura para abrir no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).

O atendimento da unidade começou pouco antes das 8h e segue até 17h, mas os primeiros pacientes chegaram ao local por volta das 6h.

Segundo a prefeitura, o centro tem como objetivo desafogar a grande demanda de pacientes com sinais e sintomas de gripe na rede de atenção básica do município.

No local, segundo o município, há atendimento médico e distribuição de medicamentos a pacientes com sintomas da gripe.

“Havendo necessidade, vamos abrir outros serviços desse tipo na Zona Norte e na Zona Leste. Qualquer pessoa pode procurar esse serviço no Cemure, independentemente de onde more”, afirmou o secretário de Saúde do município, George Antunes.

As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e os prontos-socorros dos hospitais particulares de Natal registraram fila de pacientes nos últimos dias. A maioria deles com sintomas gripais, como tosse, dor de garganta, coriza e febre.

Outros estados do país também estão passando atualmente por um aumento de casos de síndrome gripal neste período do ano.

O Cemure fica localizado na Avenida Coronel Estevam, 3897, Nossa Senhoras de Nazaré, próximo à Rodoviária de Natal.

Com informações do G1 RN

Deixe uma resposta