Após aumento de casos, Natal contará com Centro de Enfrentamento à Gripe

Imagem ilustrativa – Foto: Seksan Mongkhonkhamsao/GettyImages

Para ajudar a desafogar a grande demanda de pacientes com sinais e sintomas de gripe na rede de Atenção Básica do município, a Prefeitura do Natal irá abrir nesta quarta-feira (28) um Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais, o Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), Zona Oeste da capital.

O Centro irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com atendimento médico e dispensação de medicamentos a pacientes com sintomas da gripe.

Natal e o Brasil enfrentam um surto de gripe que tem lotado não só as Unidades Básicas e as Unidades de Pronto Atendimento, como também os Pronto Socorros da rede privada da cidade.

“Vamos atender as pessoas com síndrome gripal num centro que estamos instalando para conter o avanço dessa doença que está acometendo centenas de pessoas e lotando as unidades de saúde e as UPAs. A exemplo do que fizemos com os Centros Covid, será uma estrutura auxiliar à rede de Atenção Básica que irá funcionar enquanto houver essa demanda acima do normal”, explica o prefeito Álvaro Dias que hoje foi pessoalmente ao Cemure acompanhar a montagem da estrutura para o funcionamento do Centro.

Com informações do Jornal Agora RN

Deixe uma resposta