Clubes que irão disputar o Campeonato Estadual seguem com seus treinamentos e jogos amistosos

ABC em campo. Foto: Divulgação

É o que menos importa
Os clubes que irão disputar o Campeonato Estadual seguem com seus treinamentos e jogos amistosos. Digo sempre que, o que menos importa nesta fase são os resultados. Vencer por 1×0 ou 10×0 não tem diferença alguma. Até porque os resultados positivos obtidos podem estar maquiando algo que ainda está errado. E nada melhor do que o início do trabalho para se corrigir os erros existentes.

É a tendência
A chegada de Ronaldo Nazário ao Cruzeiro, agora como “dono”, mostra aos demais clubes brasileiros que este novo conceito de se fazer futebol passa a ser a nova tendência. É um começo sem volta. Não dá mais para se esperar pelo dinheiro dos abnegados. Pela bilheteira das partidas de futebol. Quero eu acreditar que, em um futuro bem próximo, vários clubes do futebol brasileiro estarão sendo geridos por homens de negócio. Homens que olharão apenas para números.

Não aprendem
Os clubes brasileiros realmente não aprendem. Depois do dissabor de ter Daniel Alves, o São Paulo agora confirma o lateral, Rafinha, e espera anunciar, Douglas Costa, nos próximos dias. Daniel Alves deixou o clube e irá receber mais de R$ 700/mês pelos próximos quatro anos. O clube paulista ficou com uma dívida de mais de R$ 14 milhões com o lateral. Nossos dirigentes vão morrer e não aprendem.

Muita confiança
Entre os novos contratados pelo América sem dúvida alguma o meia, Márcio Mossoró, é o que vem gerando mais expectativa entre os torcedores rubros. Márcio Mossoró é um jogador bastante experiente e tem uma história no futebol do exterior. Acredito que o meia poderá ser muito útil ao clube rubro na próxima temporada.

Ainda busca reforços
A direção do ABC segue em busca de reforços. Mais um zagueiro. Um volante. E um atacante. São essas às posições que ainda estão carentes visando o início do estadual. O ABC mudou praticamente todo o seu elenco que terminou a série D. Poucos jogadores permaneceram do grupo que conquistou o acesso. Às contratações são necessárias para mesclar experiência com juventude. Até porque vários garotos das bases foram alçados a equipe principal. Que os novos contratados possam chegar com a maior brevidade possível.

Não tem segredo
O Atlético/MG acabou o ano de 2021 como o grande vencedor do futebol brasileiro. Além de ter conquistado a tríplice coroa o alvinegro ganhou muito dinheiro com bilheteira e premiações. Não tem segredo. Planejou, investiu, conquistou títulos, os resultados dentro de campo e financeiros aparecem.

Corretíssimo
O futuro presidente do Alecrim, Luiz Henrique, esteve no nosso programa, Segunda Bola, na 87.9 FM, na última segunda-feira. Luiz Henrique deixou claro que irá procurar todos os alecrinenses para que o clube possa seguir unido. Perfeito o raciocínio do novo mandatário alviverde. Dividir é para os tolos. Os ignorantes. O clube é de todos e não de uma meia dúzia de seis.

Que assim seja
O presidente do América, José Ivanaldo Souza, já disse reiterada vezes que, sua intenção é fazer com que o clube rubro jogue, desde o início do ano, na sua casa. Ou seja, no Arena América (Rochão). Perfeito o raciocínio do presidente. Se eu tenho casa não tem porque pagar aluguel para jogar em outra. Só quem ganhará com isso será a torcida rubra. No futebol não cabe mais picuinhas. Principalmente entre aqueles que gostam das mesmas cores.

Com informações do Jornal Agora RN

Deixe uma resposta