Vereadores de Mossoró divergem sobre avanços da gestão de Allyson Bezerra

Enquanto Oposição reclama de promessas não cumpridas, a Situação enumera ações desenvolvidas pelo prefeito Allyson. Foto: PMM

“Existem projetos de implantação de várias indústrias em Mossoró, para geração de emprego. A Prefeitura tem digitalizado documentos para desburocratizar as informações entre as secretarias do executivo e a Câmara municipal. Na Segurança, a guarda municipal passou a fazer patrulhamentos nas áreas rurais e, na iluminação pública, já foram trocadas mais de dez mil lâmpadas LED esse ano”, enumerou o vereador de Mossoró, Gideon Silva (Cidadania), ao avaliar, positivamente, a gestão do prefeito Allyson Bezerra (SDD).

O vereador afirmou, “sabemos que há muitos recursos deixados pela gestão passada, mas temos um empenho da atual gestão em relação à construção de passarelas, iluminação do anel viário, fruto de uma parceria com o governo federal. Na Educação, as aulas nas escolas e nas unidades de educação infantil (UEIS) já foram reformadas e os alunos ganharam material escolar e fardas”.

Gideon Silva explicou ainda que o prefeito Allyson Bezerra tem dialogado com todos os vereadores, inclusive os de oposição. “Já tivemos vários da oposição com emendas aprovadas. Elas serão destinadas para áreas como cultura, educação, parceiras do município com centros clínicos de reabilitação. A gestão caminha e se organiza mediante as dificuldades da pandemia e pelas dificuldades deixadas pelas gestões passadas”.

Já o vereador Isaac da Casca (Democracia Cristã), integrante da base aliada de Allyson Bezerra, explicou que, “o prefeito está trabalhando. Ele tem feito obras como, por exemplo, o Memorial da Resistência (que está sendo reformado), a Praça da Pirâmide (que está sendo reformada), e as reformas do Mercado do Alto da Conceição”, ressaltou.

Segundo o parlamentar, “temos muito a ser feito. O prefeito está apenas com 11 meses à frente da Prefeitura, então Allyson vem trabalhando. Acredito que nós estamos trabalhando para uma qualidade de vida melhor para o povo de Mossoró”, explicou Isaac da Casca.

Oposição não vê avanços

“Infelizmente, não tem palavra, pois no debate político entre ele e a ex-prefeita Rosalba, o prefeito falou em um monte de coisas que seriam feitas e, até agora, não cumpriu nenhuma dessas promessas de campanha”, desabafou o vereador de oposição, José Peixeiro (PP), sobre os 11 meses de gestão de Allyson Bezerra.

Questionado sobre quais seriam as propostas de governo que não foram cumpridas, o vereador esclareceu, “que em seis meses, ia acabar com todas as cirurgias eletivas (isso registrado em cartório) e as de cataratas. Outra promessa foi em relação à UPA das Abolições. O prefeito disse que, sendo eleito, faria. Para mim, pessoalmente, ele falou que ia fazer o Shopping do Vuco-Vuco e o Mercado do Peixe. E sequer iniciou o projeto”, falou.

Para o vereador Francisco Carlos (PP), “estamos prestes a completar 1 ano da administração municipal do prefeito Allysson Bezerra e, pouco coisa se viu sendo feita, que não fosse aquilo que ficou encaminhado pela gestão anterior”, frisou. Ele disse ainda, “todas as obras que são realizadas na cidade de Mossoró hoje, são frutos de projetos bem da viabilização de recursos deixados pela administração de Rosalba Ciarlini”, afirmou.

Para o vereador Francisco, do trabalho de Allysson Bezerra, “nós não estamos vendo nada de concreto ainda, trata-se de uma administração convencional que tem muito pouco a mostrar. Eu, enquanto vereador de oposição, não fui convidado para conversar com o prefeito ao longo deste ano”, reclamou.

Com informações do Jornal Agora RN

Deixe uma resposta