Após destinar R$ 4 milhões, Girão oficializa licitação e início das obras na Zona Norte

O deputado federal General Girão retornou ao conjunto Jardim Brasil, na noite desta quinta-feira (25) para oficializar a licitação e o início das obras de drenagem e pavimentação aos moradores. Acompanhado do prefeito Álvaro Dias e da vereadora de Natal, Nina Souza, o parlamentar federal relembrou que a decisão de destinar R$ 4 milhões por meio de emendas do seu mandato aconteceu logo após a primeira visita à região para conhecer de perto os problemas relatados pela população.

O General Girão ressaltou a importância da união da classe política em prol de benefícios para a capital potiguar. “Eu tive conhecimento sobre esta demanda através da vereadora Nina. Marcamos de vir até aqui para verificar as necessidades, a situação me comoveu e eu garanti que buscaria recursos para solucionar este problema. Em Brasília, consegui garantir estes recursos e informei ao prefeito sobre a alocação dos valores para esta obra. Agora, os recursos já estão na conta da Prefeitura, que está apenas concluindo trâmites burocráticos junto à Caixa Econômica Federal para que a licitação possa ser aberta agora em dezembro”, afirmou o deputado federal.

Na ocasião, o General Girão acrescentou, ainda, que as suas próximas emendas individuais irão contemplar a Região Metropolitana de Natal. “O prefeito não tem como fazer tudo sozinho apenas com recursos da Prefeitura. É preciso ter o apoio do Governo Federal e também da bancada federal. Então, nós identificamos várias demandas em Natal e estamos lutando para contribuir com a cidade. Além destes recursos para as obras aqui da Zona Norte, nós também alocamos recursos, no ano passado, para obras de drenagem e pavimentação nos bairros de San Vale e Parque das Colinas, cujos serviços também serão iniciados em breve”, completou o parlamentar.

O prefeito Álvaro Dias agradeceu o compromisso do General Girão com a capital do Rio Grande do Norte. “A nossa missão é trazer soluções para Natal e, para isso, temos buscado trilhar caminhos com quem tem interesse de ajudar nossa cidade. Por isso, temos tido ao nosso lado durante esta caminhada a participação efetiva, competente e eficaz do General Girão, que tem trabalhado muito por Natal. Poucas vezes, a bancada federal teve um deputado federal com a atenção que o General Girão tem tido com Natal. Ele realmente tem se empenhado e trazido recursos importantes e vultuosos para solucionar problemas do San Vale e aqui do Jardim Brasil, por exemplo, além de utilizar do prestígio que tem junto ao Governo Federal para liberar as emendas. Hoje, se me perguntassem, da nossa bancada, qual o deputado que tem mais atuado, mais trabalhado e se dedicado em favor da cidade, eu não pensava duas vezes e diria que é o General Girão”, afirmou o prefeito de Natal.

Responsável por apresentar a demanda ao General Girão, a vereadora Nina Sousa lembrou das várias visitas que fez ao local acompanhada do parlamentar. “Há muito tempo, eu buscava um deputado federal que tivesse atenção com Natal. Mas eu encontrei. Na primeira vez que viemos aqui, ele começou a andar pelas ruas, viu a situação, conversou com moradores, mas não prometeu nada. Na semana seguinte, ele conseguiu garantir essas emendas, me ligou, conversamos com o prefeito e voltamos, mais uma vez, para falar com os moradores. Agora, o processo de execução está cada vez mais próximo e nós viemos aqui, oficialmente, informar a vocês que o sonho se tornará realidade. Cada uma destas ruas que serão pavimentadas, é importante que saibam, que foi fruto do trabalho do General Girão, que está nos ajudando a mudar a cara de Natal. Muita coisa boa está acontecendo em Natal por conta de Girão e, nós, como representantes do povo natalense, só temos a agradecer”, conclui a vereadora.

Moradora do conjunto Jardim Brasil, Julimar Souza, falou sobre a importância do serviço a ser realizado. “Esta obra representa uma grande conquista dos moradores da nossa região e que só está sendo possível graças a atenção dada à comunidade pelo nosso deputado federal General Girão, que não mediu esforços para atender a uma demanda tão importante para nós moradores e que vai trazer grande melhoria na nossa qualidade de vida”, disse.

Deixe uma resposta