Prefeito de São Pedro investe na construção de Mirante e praça de eventos no Monte Sant’Ana para estimular turismo religioso

O Prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, está prestes a realizar uma grande obra para valorização do Monte Sant’Ana. Localizado na Comunidade da Pedra Branca, o Monte carrega mais de 140 anos de peregrinação religiosa.

Para honrar essa tradição, a Prefeitura Municipal de São Pedro, através do empenho e articulação política do Prefeito Miguel Cabral viabilizou recursos junto ao Ministro das Comunicações, Fábio Faria, na época deputado federal, para dar infraestrutura aos visitantes do Monte. “A licitação já foi concluída e estamos aguardando apenas a liberação da Caixa Econômica Federal para que possamos iniciar a obra.”, disse Miguel Cabral, prefeito da cidade.

O projeto prevê a construção de uma praça de eventos na base do Monte, para realização de missas e reuniões religiosas; um mirante na parte de cima, que permitirá a apreciação do pôr-do-sol entre os mais belos do RN; além de uma rampa com acessibilidade entre a base e o mirante. A obra está orçada em R$ 279 mil reais e é considerado um dos mais arrojados investimentos já planejados na região.

“Nossa ideia é valorizar o Monte Sant’Ana, a cultura religiosa do povo de São Pedro e proporcionar mais segurança e conforto aos romeiros que visitam o local todos os anos. O planejamento estratégico e o empenho e todos nós, juntos, tornará possível esta e outras tantas obras que temos planejado.”, finalizou Miguel.

Deixe uma resposta