Município de Riachuelo participa de oficina Previne Brasil, em Natal

Fotos: reprodução

O Rio Grande do Norte sediou nesta terça-feira, 23, a Oficina do Previne Brasil, que contou com a participação de Raphael Parente – Secretário Nacional de Atenção Primária em Saúde do Ministério da Saúde e Cipriano Maia – Secretário Estadual de Saúde do RN. 

O município de Riachuelo foi representado pelo secretário municipal da Saúde, Anderson “Rodrigo” Brito, e pela Coordenadora da APS, Aldenira Joacla.

O encontro ofereceu treinamentos e promoveu debates sobre os componentes do Programa Previne Brasil em várias frentes: novo modelo de financiamento e suas mudanças, além de apresentações sobre indicadores de desempenho e registro das informações.

O modelo de financiamento do Previne Brasil leva em conta quatro componentes para fazer o repasse financeiro federal a municípios e ao Distrito Federal: incentivo com base em critério populacional, cadastro de pessoas, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

Evento foi realizado pelo Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), com apoio logístico do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN) e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Deixe uma resposta