CT Seridó conquista medalha de ouro para o Rio Grande do Norte no JEBs

A dupla Lauan e Cauê, da Escola Estadual Barão do Rio Branco, atendida pelo CT Seridó no município de Parelhas, conquistou a medalha de ouro na modalidade vôlei de praia masculino dentro dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2021), realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro. A dupla participa do projeto social que é atendido pelo Centro de Treinamento Seridó, polo Parelhas, desde o ano de 2017, e participaram pela primeira vez do evento.

Em uma competição disputada por 27 estados brasileiros com suas melhores duplas do cenário escolar brasileiro, a dupla seridoense mostrou garra e muita técnica para vencer a competição. Lauan e Cauê possuem quatorze anos e se dedicam ao vôlei de praia desde os dez anos.

Para a treinadora Zenaide Medeiros, à frente do CT no polo Parelhas, a medalha era esperada. “Os meninos estão treinando todos os dias, das 17h às 19h no CT, e se dedicaram principalmente à correção de passes e aos saques assertivos.

SOBRE O CT

O CT SERIDÓ nasceu de um sonho de uma jovem filha dessa terra, professora Zenaide Medeiros, parelhense apaixonada pelo vôlei. Desde sua criação, o CT SERIDÓ já levou o nome da cidade e da região para o RN e para o Brasil por diversas vezes através das conquistas da equipe de base de vôlei de praia em diversas competições. Em 2021, diante do cenário pandêmico que se instaurou no mundo, o CT SERIDÓ ampliou ainda mais seu alcance, visando promover a saúde e bem-estar ao ar livre da comunidade, abrindo turmas de vôlei de praia para adultos iniciantes e intermediários e turmas para crianças a partir de 5 anos, bem como incorporando o beach tennis no escopo das modalidades praticadas. Atualmente o CT SERIDÓ possui dois polos de atuação: Natal e Parelhas. O Polo Natal desenvolve suas atividades esportivas na Praça Presidente Tancredo Neves – Ponta Negra e conta com aproximadamente 150 atletas. Já o Polo Parelhas realiza as práticas esportivas na quadra de areia da escola Estadual Barão do Rio Branco e conta com aproximadamente 80 atletas.

Deixe uma resposta