Girão: “O 5G será uma verdadeira revolução na comunicação e na conexão”

Lançado nesta quinta-feira (4), o leilão da rede 5G é o maior da história das telecomunicações do país. De acordo com o Ministério das Comunicações, as 27 capitais brasileiras terão acesso à tecnologia até julho do próximo ano. O deputado federal General Girão prestigiou a solenidade de lançamento que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

A partir de hoje, as empresas vencedoras dos primeiros lotes da nova geração de internet móvel começarão a ser conhecidas. No total, 15 companhias vão participar da concorrência das frequências que foram divididas entre lotes nacionais e regionais. O governo espera movimentar R$ 169 bilhões em investimentos nos próximos 20 anos.

As operadoras também terão de oferecer o sinal nas rodovias federais e a 40 milhões de pessoas em todos os municípios brasileiros, vilas e núcleos rurais. “Nós seremos o primeiro país da América Latina a ter o 5G e iremos levar o acesso à internet para mais de 39 milhões de brasileiros. Isso significará acesso à internet até nas estradas, gerando mais segurança nos deslocamentos. Imagina um veículo quebrar em um trecho da estrada em que não tem sinal. Com o 5G, esse problema não existirá mais. Todas as escolas também terão acesso à conexão. Será uma verdadeira revolução na comunicação e na conexão”, afirma o General Girão.

Deixe uma resposta