Sebrae lança Prêmio Prefeito Empreendedor para gestores municipais do RN

As inscrições para a etapa estadual Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira estão abertas até o dia 04 de fevereiro de 2022 no site https://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/.

O Sebrae do Rio Grande do Norte lançou nesta quinta-feira (4) a décima primeira edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira, no auditório da instituição em Natal. O prêmio, lançado em parceria com a Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e a Assembleia Legislativa do Estado, tem como objetivo reconhecer e divulgar gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações, com resultados comprovados de influência para o surgimento, desenvolvimento e competitividade dos pequenos negócios em seus municípios.

As inscrições para a etapa estadual Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira estão abertas até o dia 04 de fevereiro de 2022 no site https://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/. Cada município pode inscrever até dois projetos de categorias diferentes. Ao todo são oito categorias: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos e Cidade Empreendedora na Pandemia. O evento de lançamento contou com a apresentação do empreendedor de economia criativa, Rian Razzani, um norte-rio-grandense de Extremoz que deixou a profissão de enfermeiro para se tornar mágico e arrancou aplausos da plateia, que teve 15 prefeitos e 33 representantes de prefeituras municipais.

O diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, destaca que o prêmio estimula, reconhece e dá visibilidade às ações de prefeituras que apresentam resultados que impactam na modernização da gestão pública e no fomento ao segmento de pequenos negócios. “Os municípios que aderem ao prêmio e apoiam ações de empreendedorismo geram mais empregos e renda. Os vencedores desse prêmio comprovam isso, ao longo desses 20 anos do prêmio. A grande maioria dos empregos são gerados em empresas com menos de 10 empregados. Daí a importância de apoiarmos o empreendedorismo e os pequenos negócios”, afirma Melo.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, Itamar Manso Maciel, lembra que o tema central do prêmio na décima primeira edição é “O desenvolvimento nasce e cresce no seu município” e que se reveste de um papel importante de trazer o reconhecimento de iniciativas empreendedoras dos gestores públicos municipais, à exemplo do ex-governador Cortez Pereira, que dá nome ao prêmio em nível estadual, que foi um grande gestor e empreendedor em prol do desenvolvimento do estado do RN. “A economia dos 167 municípios é movida por pequenos negócios. É fundamental entender que prefeitos e prefeitas têm um papel muito importante no fomento a esses negócios e no desenvolvimento local”, defende Itamar, lembrando que o RN já conquistou nacionalmente o Prêmio Prefeito Empreendedor, através dos municípios de Messias Targino (6ª edição) e Sítio Novo (9ª edição).

Deixe uma resposta