Município de Riachuelo participa com delegação da 13° Conferência Estadual de Assistência Social do RN


A XIII Conferência Estadual de Assistência Social do RN foi aberta nesta quinta-feira (28), em Natal. Nesta edição, o tema da conferência é Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

O município de Riachuelo participa do evento com dois representantes escolhidos durante a última Conferência Municipal.: o secretário municipal da Assistência Social, Dr. Damião Neto – representando o segmento do Governo, e o Conselheiro Tutelar, Charles Eduardo – representante da Sociedade Civil.

A conferência tem como objetivo avaliar as políticas públicas para a área e propor diretrizes ao aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A abertura contou com a presença da governadora Fátima Bezerra.

“É um momento de aprendizado, troca de informações e debate. As ideias já debatidas no âmbito municipal ganham força a partir da conexão entre os poderes”, relatou o secretário da SEMTHAS, Dr. Damião Neto. O evento é uma realização do Conselho Estadual da Assistência Social – CEAS e SETHAS.

Deixe uma resposta