Parnamirim: Vereador Thiago Fernandes apoia ações do Outubro Rosa

Com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre o câncer de mama e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade, o Outubro Rosa foi criado nos anos 90 e se consolidou em todo o mundo. Em Parnamirim, diversas ações alusivas foram realizadas no decorrer do mês, e o Vereador Thiago Fernandes fez parte desse movimento, participando ativamente dos eventos.

Os Grupos de Atividade Física, uma das principais ações sociais do Vereador, contaram com programação especial. A turma da Associação da Cohabinal, que está sob o comando do professor Diogo Lemos, recebeu um lanche da tarde de confraternização, além de uma série de informações sobre fatores de risco e prevenção ao Câncer de Mama. O Clube de Mães Anunciada Caldas, em Santos Reis, também contou com uma aula alusiva ao mês com o professor Ronaldo Viana. E as ações nos Grupos de Atividade Física continuam! Na próxima quinta-feira (28), será a vez das turmas de Coophab e do Parque das Árvores receberem os aulões especiais sob o comando do professor Leandro Lincoln.

“Sabemos que a prática de atividade física é benéfica não apenas para estética e para evitar dores musculares. É comprovado que se manter dentro do peso e realizar exercícios constantemente colabora para evitar diversas doenças, inclusive o câncer de mama”, comentou Thiago Fernandes. “Sempre fazemos questão de salientar a importância da prática regular de atividade e no Outubro Rosa esse diálogo ganha ainda mais força”, reforçou o Vereador.

Thiago também marcou presença no 1° PitStop informativo do especial Outubro Rosa, evento oferecido pela Câmara Municipal de Parnamirim, em parceria com a Prefeitura, sob a organização da Frente Parlamentar Em Defesa Dos Direitos Das Mulheres. A ação aconteceu no dia 20 e o evento principal, chamado de Dia D, ocorreu na sexta-feira (22). Com palestras de orientação, mamografias, preventivos, serviço médico e psicológico, além de um espaço de sessão de beleza com esteticistas.

Em Pirangi do Norte, o Thiago prestigiou o momento informativo sobre o Outubro Rosa no Hospital Deputado Márcio Marinho. A iniciativa foi da equipe do Hospital, que além de apoiar a causa, promoveu palestras sobre a importância do diagnóstico precoce no tratamento do câncer de mama.

O Vereador ainda fez uso de suas redes sociais para propagar informações sobre a importância da prevenção, sinais de alerta, fatores de risco, diagnóstico precoce, entre outros.

Deixe uma resposta