TRE-RN debaterá temas atuais do processo eleitoral em evento com lives na próxima semana

Projeto Prata da Casa vai tratar da segurança do processo eletrônico, participação feminina no processo democrático, desinformação e Fake News

Acontece na próxima semana o Prata da Casa, evento realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte que contará com transmissões de debates sobre temas atuais relacionados ao processo eleitoral brasileiro. As lives acontecerão diariamente de 13 a 15 de outubro, no canal do YouTube do TRE-RN.

Essa iniciativa, que celebra os 25 anos de utilização da Urna Eletrônica no processo eleitoral brasileiro, busca disseminar o funcionamento do processo eletrônico de votação ao eleitorado potiguar. “O tema urna eletrônica tem sido um dos mais comentados do momento e nosso papel é mostrar à sociedade que a urna eletrônica é um sistema seguro de votação e acompanha os avanços tecnológicos. E para isso, nada melhor que debater sobre a segurança dos sistemas eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral”, disse o Presidente do TRE-RN, Desembargador Gilson Barbosa.

Além da segurança do processo eletrônico de votação, o projeto Prata da Casa, que faz alusão às bodas de prata de um instrumento projetado e desenvolvido como produto nacional, abordará outros temas atuais e relevantes. “A Semana Prata da Casa celebra os 25 anos da Urna Eletrônica e sua importância como instrumento que propicia a segurança do voto no exercício da cidadania, ao lado de temas caros à Justiça Eleitoral, como a participação feminina no processo democrático, desinformação e Fake News. Toda a sociedade está convidada a participar do debate de valores que contribuem para nosso fortalecimento enquanto nação”, explicou a diretora da Escola Judiciária do TRE-RN, juíza Ticiana Nobre.

Em razão da pandemia do Coronavírus, só será permitida a presença dos magistrados, servidores e autoridades convidadas. A imprensa poderá realizar a cobertura do evento, de forma presencial, com limitação de dois profissionais por veículo de comunicação. A população poderá acompanhar o evento através do canal do TRE-RN no YouTube.

PROGRAMAÇÃO DE LIVES DA SEMANA PRATA DA CASA – 25 ANOS DA URNA ELETRÔNICA

Segurança no Processo Eleitoral – 13/10/2021

Palestrantes:
Bruno Andrade – Secretário de Modernização, Gestão Estratégica e Socioambiental do TSE
Edilson Nobre – Ex-Procurador Regional Eleitoral
Mediação: Anna Ruth Dantas – Jornalista

Participação Feminina no Processo Democrático – 14/10/2021

Palestrantes:
Adriana Magalhães – Juíza da Corte Eleitoral do RN
Nina Souza – Vereadora do município de Natal
Mediação: Geraldo Mota – Juiz da Corte Eleitoral do RN
Desinformação e Fake News – 15/10/2021

Palestrantes:
Fernanda Zauli – Jornalista e Coordenadora do G1RN
Liz Nóbrega – Jornalista e mestre em Estudos da Mídia pela UFRN
Medição: Fernando Jales – Juiz da Corte Eleitoral do RN

Deixe uma resposta