Styvenson descarta ser candidato em 2022: “Se a população não quer, por que eu vou me oferecer?”

Senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) em entrevista à 98 FM – Foto: 98 FM / Reprodução

Cotado para disputar o Governo do Estado, o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) afirmou nesta quarta-feira (6) que não será candidato nas eleições de 2022. Em entrevista à rádio 98 FM, o senador declarou que só concorreria a um novo cargo no próximo ano se percebesse vontade popular, mas que isso não tem acontecido.

“Não sou candidato a nada. Não me ofereça candidato a nada. Só tem uma hipótese, e essa hipótese não vai acontecer, porque eu não vejo movimento. A população não quer. Se a população não quer, por que eu vou me oferecer?”, afirmou Styvenson, em uma entrevista conjunta ao lado do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

Perguntado sobre quem apoiará na disputa para governador em 2022, Styvenson respondeu que gostaria de votar em “uma pessoa honesta”.

“Eu queria votar em uma pessoa honesta, uma pessoa sincera, que diminuísse os gastos públicos, que acabasse com esses cabides de emprego. Eu queria que fosse um político que dissesse realmente a verdade para as pessoas, como as coisas acontecem nos bastidores, e não ficassem nesse jogo de uma hora brigam todos eles e agora estão todos juntos”, afirmou o senador.

Ele complementou: “Se não for para o povo por vontade dele, por que eu vou fazer? Não vou botar dinheiro público em campanha, não vou ficar em campanha de televisão nem de rádio. Eu não vou, porque eu tenho certeza que não é isso que eu quero para a minha vida. Vou contribuir. Eu estou cumprindo a missão. Eu não tenho tesão naquela cadeira, não moro de amores pelo Senado”.

Portal 98 FM

Deixe uma resposta