Presidente do Cosems-RN cumpre agenda nacional na companhia de outros representantes estaduais dos Conselhos de Secretarias

Nesta terça (28) e quarta-feira (29) a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia (SMS Doutor Severiano), cumpriu agenda nacional, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, articulada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Na oportunidade, a presidente esteve acompanhada da assessora técnica do Cosems-RN, Solane Costa.

“Estivemos em reunião da diretoria nacional do Conasems na condição de titular da Diretoria dos Municípios de Pequeno Porte. Neste espaço, debatemos a respeito da cobertura vacinal, tema este que nos preocupamos bastante e que já estamos em articulação junto a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) pra traçar estratégias e superar esta pauta”, destacou Maria Eliza Garcia.

A agenda do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, na capital mineira, também abordou outros temas de importante relevância para o Sistema Único de Saúde (SUS), a exemplo de: arboviroses, onde houve a apresentação de tecnologias de monitoramento inteligente do mosquito aedes aegypit; Previne Brasil e reforma tributária.

“Outro ponto que merece destaque em nossa agenda, foi nossa visita, na tarde de ontem, ao Núcleo Pedagógico do Conasems, uma filial do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Belo Horizonte”, concluiu Maria Eliza Garcia, avaliando positivamente a agenda em Minas Gerais.

Deixe uma resposta