Corpo de Bombeiros registra cinco afogamentos no Litoral do RN

O Corpo de Bombeiros registrou diversos afogamentos durante este domingo (19). Das vítimas, quatro estavam na Redinha Nova. Um outro caso foi registrado na Lagoa de Pitangui e se tratava de um turista vindo da Paraíba.

De acordo com o Oficial de Operações do CBMRN, 2° tenente Arthur Vasconcelos, uma garota de 15 anos estava em um grupo de amigos que comemoravam um aniversário na Redinha Nova. Três adultos perceberam que a menina estava se afogando, entraram no mar para retirá-la e acabaram se afogando também. Na ocasião, uma vítima conseguiu sair sozinha da água e dois homens foram resgatados ainda com vida pelos bombeiros, que depois não resistiram.

Na ocorrência, o CBM utilizou duas viaturas de praia, ambulância (unidade de resgate) e equipes de mergulho, além da ação de resgate do helicóptero Potiguar 01, do Governo do Estado do RN.

De acordo com os bombeiros, mais buscas serão feitas na manhã desta segunda-feira (20) em direção ao litoral norte para encontrar a garota que ainda se encontra desaparecida.

Paraibano morre afogado na Lagoa de Pitangui

Outro afogamento foi registrado na Lagoa de Pitangui, situada em Extremoz. A vítima tinha 24 anos e estava de passeio pelo Rio Grande do Norte. Ele foi identificado como Carlos Henrique Guimarães e morreu após o incidente. Segundo familiares, ele mergulhou na praia e não voltou mais.

Deixe uma resposta