Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi realiza Convenção Coletiva

Mais um sindicato filiado à Fecomércio RN promoveu a assinatura da Convenção Coletiva. Nesta quinta-feira (15), foi a vez do Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi, presidido por Antônio Francisco de Oliveira, assinar o acordo com o presidente Eduardo Martins, do Sindicato dos Empregados do Comércio RN, que ocorreu na sede da Federação.

Para o presidente do Sindivarejo São Paulo do Potengi esse momento é importante para o comércio da cidade. Oliveira relembrou que haveria acordo em 2020, mas com a pandemia, o processo foi interrompido.

“Já falei com alguns contadores e empresários que estão interessados em nos ajudar nesse novo processo. É muito importante a Convenção, tanto para o sindicato, como para o comércio de forma geral. Além disso, dá a chance de os empresários aderirem ao Repis”, comentou o presidente do Sindivarejo São Paulo do Potengi, mencionando a alternativa de que microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte tem de adotar valores de pisos salariais diferenciados.

Além disso, a Convenção Coletiva norteia os procedimentos e define posicionamentos de comum acordo entre os sindicatos patronal e laboral, como os valores dos pisos salariais e jornada de trabalho e controle.

“É a segunda vez que o Sindicato de São Paulo do Potengi realiza a Convenção junto conosco e esperamos continuar esse trabalho nos próximos anos, trazendo benefícios aos trabalhadores da cidade”, afirmou Eduardo Martins.

Deixe uma resposta