Morre Antônio Câmara, ex-deputado constituinte do RN

Morreu nesta quarta-feira (25), aos 83 anos de idade, o ex-deputado federal e estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do RN, Antônio Severiano da Câmara Filho. Ele morreu de câncer e deixa quatro filhos.

Natural de João Câmara, na região Agreste potiguar, Antônio Câmara formou-se em Direito pela UFRN e venceu sua primeira eleição para deputado estadual, em 1966. Foram quatro mandatos consecutivos no Legislativo potiguar, até ser eleito deputado federal em 1982. Em 1986, foi eleito deputado federal constituinte e deixou o Congresso em fevereiro de 1991.

A Câmara Municipal de Natal emitiu uma nota “com profundo pesar e imensa consternação” pela morte do ex-deputado. “O presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e servidores da CMN, manifesta suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza”, diz a nota.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves também lamentou a morte de Antônio Câmara. “Em BSB, recebo essa triste, mas muito triste, notícia. Parte meu amigo do peito, irmão camarada, Antônio Câmara! Foi comigo do chamado “jardim de infância do MDB”! Sempre juntos! Na vida, nas dores, nas alegrias, em todas as lutas! Obrigado, Toinho, por tudo q me deu e ensinou”, disse.

G1RN

Deixe uma resposta