Protesto em Natal nesta quinta-feira cobra ações para as pessoas em situação de rua

Ato aconteceu em frente a sede da Prefeitura do Natal. Foto: Luana Tayze

Um protesto realizado em Natal na manhã desta quinta-feira, 19, cobrou, da gestão municipal, ações para auxiliar as pessoas em situação de rua. O ato aconteceu em frente a sede da Prefeitura da cidade e foi organizado pelo Movimento Nacional População de Rua (MNPR), feito por pessoas em situação de rua no Brasil e por apoiadores.

A manifestação contou ainda com a presença da vereadora da capital potiguar Brisa Bracchi (PT). “A defesa dos direitos da população de rua é uma luta central para quem tem compromisso com cidades mais justas. Defender moradia digna, que cada pessoa tenha um teto para poder se abrigar, ainda mais nesse momento de crise sanitária, tem que estar no horizonte de cada agente político, seja ele do poder público ou dos movimentos. Nosso mandato desde o início acompanha essa luta porque entende que Natal não será mais justa enquanto essas pessoas continuarem à margem”, disse a parlamentar.

Vale ressaltar que 19 de agosto é marcado como um dia histórico e de luta para a população em situação de rua, pois na mesma data em 2004, 15 pessoas que dormiam na Praça da Sé, em São Paulo, foram brutalmente agredidas e 7 delas morreram no local. A tragédia ficou conhecida como “O massacre da Sé”.

Agora RN

Deixe uma resposta