Hermano encaminha requerimento ao Governo para volta de público aos estádios de futebol

No Rio Grande do Norte, com o avanço da imunização, com a diminuição do número de casos e mortes pela Covid-19 e a liberação de público para outros eventos, se torna mais justo em atender ao anseio dos amantes do futebol. Ademais, ajudaria aos clubes que passam por sérias dificuldades financeiras.

Diante da situação, o deputado estadual Hermano Morais (PSB) elaborou requerimento dirigido ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte e à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), para o retorno do público aos estádios de futebol no RN respeitando um protocolo de medidas de segurança a ser acordado com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), com os clubes que participam de competições oficiais e os Comitês de enfrentamento à COVID-19.

“Os decretos de isolamento social por causa da covid-19 têm sido menos restritivos nas últimas semanas. Inúmeros são os setores que retomaram as atividades paralisadas durante a pandemia. O futebol voltou desde o ano passado e a presença de público já foi anunciada em alguns Estados para acontecer nos próximos meses”, justificou o deputado.

De acordo com o requerimento, os eventos passariam a ser permitidos em um modelo onde não há proibição de ocupação, mas em respeito à protocolos de segurança.

Deixe uma resposta