Eliabe destaca aulão de preparação para o Enem na cidade de Riachuelo

Com o objetivo de promover o acesso à educação, o mandato do Subtenente Eliabe (Solidariedade) promoverá no próximo sábado (14), às 8h, um aulão presencial para alunos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. O projeto vai acontecer inicialmente no município de Riachuelo e depois será expandido para outros municípios do Rio Grande do Norte.

“Tendo em vista as dificuldades dos adolescentes e jovens do nosso Estado – nesse contexto de pandemia – em terem acesso ao ensino, o nosso mandato irá possibilitar que estes alunos participem do Exame de forma igualitária”, justifica o deputado.

Em seu discurso, ele lembrou os números negativos do Rio Grande do Norte junto ao Indicador Brasileiro de Educação Básica (IDEB). “Estamos nas últimas posições. A nossa nota é 3.2, enquanto a meta é 4.3”, disse o subtenente Eliabe.

O deputado ainda defendeu a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas estaduais. “Só teremos um Estado próspero priorizando a educação”, concluiu.

Deixe uma resposta