Renova OAB lança movimento no Dia do Advogado debatendo reinvenção da advocacia 

Movimento que vem despontando, principalmente nos últimos dias, no processo eleitoral da Seccional RN da Ordem dos Advogados do Brasil, o “Renova OAB” faz seu lançamento oficial nesta quarta-feira, dia 11, Dia do Advogados, às 18h30, no Auditório do Tirol Way, com a palestra “reinvenção da advocacia na pandemia”.

“Além de apresentar um projeto moderno e exequível aos advogados interessados na verdadeira renovação da OAB/RN, formatamos esse evento de modo a mostrar que estamos sintonizados com suas demandas, já levando uma ação concreta, com uma qualificação para que busquem mais perspectivas profissionais e convictos de que, com essa nova OAB que faremos, poderão ter o devido suporte na defesa do pleno exercício advocatício no RN”, enfatiza um dos representantes, o advogado Hagaemerson Magno.

Para Magno, situações como a queda de receita dos advogados e até abandono da profissão não foram encaradas por quem dirige a entidade, assim como foram apáticos, para não dizer negligentes, em outras questões relevantes, como as prerrogativas dos advogados. “Esse movimento nasceu, porque não sentíamos identificação com os nomes colocados. E vem crescendo justamente porque muitos advogados querem gestão atualizada, comprometida e democrática, socializando informações, debatendo encaminhamentos e chegando com respostas efetivas para as demandas que surgem e precisam de medidas rápidas e enérgicas”, conclui.

Lançamento Renova OAB
Data: 11 de agosto | Quarta-feira
Local: Auditório Tirol Way – Avenida Salgado Filho.
Hora: 18h30

Deixe uma resposta