Dublador do ‘Salsicha’, Mário Monjardim morre aos 86 anos

O universo da dublagem brasileira segue de luto. Após o falecimento do ator e dublador Orlando Drummond na última terça-feira (27), outro grande artista do segmento faleceu nesta sexta-feira (30).

Mário Monjardim, 86 anos, teve sua trajetória imortalizada ao dar sua voz a personagens clássicos da infância de milhares de brasileiros, como Pernalonga e Frangolino, em Looney Tunes, e Salsicha, em Scooby-Doo.

A causa da morte não foi confirmada pela assessoria do dublador que, coincidentemente, era um dos melhores amigos de Drummond. O ator chegou a ser padrinho de casamento de seu filho Júlio Monjardim.

Carreira 

Mário Monjardim Filho nasceu em 16 de janeiro de 1935, na cidade de Vitória (ES). O capixaba começou a carreira em 1954, na Rádio Vitória, partindo para o Rio de Janeiro quatro anos depois. Na capital carioca, chegou a trabalhar na Rádio Nacional, mas foi em 1958, na Herbert Richers, que começou a atuar como dublador.

Monjardim passou por diversos estúdios, como ZIV, Rio Som, Cine Castro, TV Cine Som e Dublasom Guanabara, além de ter feito parte do elenco de programas como a primeira versão de Carga Pesada e os programas humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões, todos na década de 1980.

Mário estava afastado da dublagem desde o ano passado, quando sofreu um AVC. Ele deixa mulher e cinco filhos.

Deixe uma resposta