Aos 13 anos, Rayssa Leal é medalha de prata no skate street em Tóquio

Na madrugada deste domingo, Rayssa Alves, de apenas 13 anos, conquistou a medalha de prata no skate street nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya. A brasileira foi a terceira medalhista mais jovem da história dos Jogos Olímpicos.

Na primeira volta livre, Rayssa teve uma nota de 2.94. Mesmo tendo uma queda, foi bem avaliada pelos jurados, devido ao nível de dificuldade dos movimentos apresentados. Na segunda volta, a brasileira cometeu dois erros, porém fez uma apresentação com um alto grau de dificuldade e somou 3:13 pontos.

Assim, a primeira parte da prova, com as duas voltas livres, terminou com Rayssa na segunda colocação, com 6.07 pontos. A líder foi a holandesa Roos Zwetsloot, com 7:14 pontos.

Na primeira tentativa de manobra, Rayssa não acertou na execução, zerando. Na segunda, a brasileira teve que apoiar a mão no chão, mas conseguiu um belo e difícil movimento, recebendo a nota de 3:91. Fadinha terminou a rodada na terceira posição, com 9:98 pontos.

Na quarta tentativa, Rayssa não cometeu erros e conseguiu a excelente nota 4:21, assumindo a ponta da classificação. Em seguida, a brasileira executou mais uma manobra limpa, somando 3.39 pontos. A japonesa Momiji Nishiya conquistou 4,66 em sua manobra e assumiu a liderança.

Já garantida no pódio, Rayssa caiu e zerou em sua última tentativa. Como a japonesa Funa Nakayama errou a sua manobra derradeira, a brasileira ficou com a medalha de prata.

Deixe uma resposta