Aulas presenciais da rede municipal de ensino em São Paulo do Potengi voltam a partir de agosto

A Secretaria Municipal de Educação definiu o calendário das voltas às aulas da rede municipal de ensino em São Paulo do Potengi. As aulas acontecerá de forma gradativa a partir do dia 2 de agosto, abrindo com as turmas do Nível IV e V da Educação Infantil, o 1º e 2º ciclo da Alfabetização do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e a Educação do Campo.

O retorno dos alunos respeitará todos os protocolos de segurança em vigor, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento, higienização das mãos e limitação na capacidade das salas. Desta forma, as atividades serão no formato híbrido, com aulas presenciais e remotas, com a presença na aula de apenas 50% dos alunos da turma, de forma revezada. O protocolo prevê, ainda, a aferição de temperatura na entrada da escola e implantação de tapetes sanitizantes para limpeza dos calçados.

Para auxiliar nas medidas preventivas, a Prefeitura vai distribuir máscaras, álcool gel e squeezes para os estudantes.

No dia dia 16 de agosto é a vez de iniciar as aulas presenciais do Nível I, II e III da Educação Infantil, assim como do 3º, 4º e 5º ciclo de Complementação do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, e o 6º e 7º do Ensino Fundamental – Anos Finais.

Por último, no dia 30 de agosto, inicia as aulas do 8º e 9º do Ensino Fundamental – Anos Finais. Começa também as aulas da Educação de Jovens e Adultos – EJA – 1º e 2º segmento (zona urbana).

Deixe uma resposta