Com atenção especial ao Esporte, Assistência Social, Saúde e Turismo, vereador Thiago Fernandes destaca principais ações do primeiro semestre

Encerrando o primeiro semestre de 2021, um ano que trouxe consigo grandes desafios para a gestão de todas as cidades, o vereador de Parnamirim, Thiago Fernandes, está cada vez mais atuante na Câmara Municipal, atento às demandas da população e presente na vida pública da cidade. Em seis meses de desempenho das atividades, foram mais de 200 ações realizadas, entre indicações, ofícios, requerimentos, emendas, projetos de lei e de resoluções.

“Estamos orgulhosos de nossa atuação e de estar cumprindo com as nossas metas de campanha, trabalhando pelo esporte, qualidade de vida, idosos, assistência social, turismo e empreendedorismo de Parnamirim, nossas principais bandeiras”, revelou o parlamentar. “Além disso, conseguimos manter a assiduidade nas plenárias e ao mesmo tempo estar presente nos bairros e comunidades, sempre com o olhar atento para cobrar melhorias para o nosso povo”, completou.

Como destaques do primeiro semestre, ressaltamos a grande conquista que foi o Projeto de Lei Nº 078/2021, que garantiu o direito de preferência à vacinação contra a Covid-19 para os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Os trabalhadores do SUAS mantiveram as atividades regulares durante todo o período da pandemia, cuidando da população mais carente de Parnamirim. Era mais do que justo antecipar a vacina e garantir a segurança de quem está cuidando da nossa população”, pontuou o vereador.

Outra aprovação relevante, foi a do Projeto de Resolução Nº 004/2021, que criou a Frente Parlamentar em Defesa do Turismo na Câmara dos Vereadores. “O município de Parnamirim é fundamental no cenário turístico do Rio Grande do Norte. Abarca regiões de grande valor histórico, cultural, científico, pedagógico, bem como é privilegiado por atrativos naturais únicos, que fazem com que o seu potencial para o segmento seja inquestionável”, afirmou Thiago ao comemorar a aprovação da Lei que irá reforçar o fomento ao turismo da região.

Importante também ressaltar o Projeto de Lei Nº 024/2021, que autorizou a criação do Dia Municipal do Esportista, a ser comemorado anualmente em 19 de fevereiro. Com a comemoração, uma programação especial será desenvolvida pela Secretaria de Esporte e Lazer na semana que antecede a data, incentivando a prática esportiva e promovendo mais qualidade de vida. “Entendemos que reconhecer a importância da prática de atividades físicas, o bem que o desporto proporciona na vida das pessoas e valorizar os atletas de Parnamirim é nossa obrigação”, complementou Thiago Fernandes.

Para o segundo semestre, a expectativa é ainda mais positiva. O processo de vacinação contra Covid-19 tem avançado em Parnamirim, com isso todos os setores econômicos e sociais da cidades estão sendo beneficiados. “Estamos fiscalizando as ações de vacinação e pensando em projetos para o segundo semestre e já para 2022. Tenho certeza que em breve poderemos retomar nossas vidas, trabalhos e lazer em sua totalidades”, encerrou o vereador.

Para se comunicar com o gabinete de Thiago Fernandes, qualquer cidadão de Parnamirim pode entrar em contato pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), email ou diretamente pelo AlôGabinete, um WhatsApp que oferece a possibilidade de falar diretamente com o vereador e sua equipe. A proposta confere agilidade ao recebimento de reclamações, sugestões e denúncias, além de ampliar o contato com a comunidade.

Deixe uma resposta