Presidente da FAERN em reunião com o vice-governador solicita celeridade na regularização fundiária da segunda etapa do Baixo-Açu

O presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN), Zé Vieira, acompanhado do assessor técnico da FAERN, Luiz Cláudio, se reuniu nesta quarta-feira (23) com o vice-governador, Antenor Roberto, para deliberar sobre o processo de regularização fundiária das propriedades da segunda etapa do Baixo-Açu.

Na oportunidade, Zé Vieira, encaminhou o pleito dos produtores da região que quitaram os lotes e estão à espera da regularização das propriedades para iniciar o processo de captação de recursos com bancos e, consequentemente, iniciar a produção agropecuária na região.

O vice-governador Antenor Roberto entendeu a causa e se comprometeu com a pauta, que é de área de projetos estruturantes do governo do RN, e, ainda, confirmou que vai colaborar para que o processo seja tramitado com celeridade, como forma de garantia do desenvolvimento do setor agropecuário e da fruticultura da região, que vai gerar empregos e melhoria da renda das famílias.

“A reunião com o vice-governador foi muito produtiva, apresentamos a pauta da regularização das propriedades da segunda etapa do Baixo-Açu, região de potencial econômico para o RN. Entendemos que os produtores com os documentos em mãos vão garantir o acesso ao crédito rural e início da produção”, destacou Zé Vieira.

Deixe uma resposta