Em reunião na Assembleia Legislativa, Presidente do SHRBS-RN alerta para crise em todo o turismo do RN

Participante da reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa sobre os impactos da pandemia no turismo do Rio Grande do Norte, o presidente do Habib Chalita, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN (SHRBS-RN), cobrou ações concretas do Governo. “É uma pena ver nossos vizinhos usarem o turismo para levantar e sair da crise”, declarou.

Chalita alertou a respeito do número de desempregados no setor que pode chegar a 80 mil quando fechar 2021. Ele lembrou que “os eventos estão numa crise sem precedentes”. “O segmento de eventos parece que ficou esquecido nas tratativas do Governo”, criticou.

Ele agradeceu ao deputado Coronel Azevedo (PSC) por levar o tema do turismo para os debates na Assembleia Legislativa e reforçou que os representantes do setor têm buscado saídas para a recuperação do setor junto ao poder público. “Temos cobrado ações imediatas para a sobrevivência do turismo no estado”, declarou.

Também participaram da reunião o deputado Francisco do PT, a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela, o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN, George Costa, e Rani Lopes Galvão, que atua como guia e tem trabalhos principalmente no turismo educacional.

Deixe uma resposta