Comarca de São Paulo do Potengi oferta duas vagas para estágio de pós-graduação; inscrições até 17/5

Foto: reprodução

A Vara Única da Comarca de São Paulo do Potengi publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação remunerado. São oferecidas duas vagas para a área de Direito, com convocação prevista para julho, havendo classificação até o 10º colocado para formação de cadastro de reserva.

O edital completo está disponível AQUI.

As inscrições serão realizadas através do e-mail sppotengi@tjrn.jus.br até o dia 17 de maio. Para se inscrever, o candidato deve anexar a ficha de inscrição e os demais documentos exigidos no edital.

A lista definitiva dos inscritos será divulgada no dia 20 de maio no Diário da Justiça eletrônico (DJe).

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada através de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, consistindo na elaboração de uma sentença cível ou criminal; e mediante entrevista e análise de currículo, de caráter eliminatório.

A avaliação discursiva poderá ser presencial ou escolhida uma plataforma digital para realização da prova, a ser divulgada quando da publicação da lista de candidatos com inscrição deferida. Em ambos os casos, será permitida consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina e será aplicada no dia 27 de maio.

A lista de aprovados na prova discursiva será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 3 de junho.

A entrevista, a ser realizada no dia 6 de junho, a partir das 9h, remotamente, através da plataforma Zoom, será conduzida pela juíza titular da unidade jurisdicional ou pelo gestor responsável pela unidade administrativa. Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

A lista de classificação final será publicada no DJe, no dia 14 de junho.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida no período de expediente do Tribunal de Justiça, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra Comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

Deixe uma resposta

Open chat