Por falta de vacinas, segunda dose de Coronavac é suspensa em Natal

Renê Carvalho/Secom

A Secretaria de Saúde de Natal suspendeu na manhã desta segunda-feira (19) a vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantã. Isto ocorreu porque foram ministradas todas as doses repassadas ao Município, atestando a eficiência do serviço que está sendo prestado.

As doses repassadas pelo Governo do Estado, e que estavam disponíveis para esta etapa da campanha, esgotaram-se já no início do atendimento nesta segunda. Em função disso, a SMS Natal enviou um ofício para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap/RN), solicitando novo repasse. Assim que for atendida essa solicitação e feito o repasse de novas doses, a vacinação para a segunda dose será retomada imediatamente.

Na sexta-feira (16), a SMS-Natal recebeu 10.560 doses da vacina Coronavac para ser utilizada como D2 e aplicou mais de 9.000 delas durante o fim de semana. Deste modo, iniciou esta segunda-feira com 920 doses do imunizante, e todas já foram utilizadas.

A vacinação de primeira dose para idosos a partir de 63 anos está disponível e segue sendo feita normalmente, com imunizante da Oxford/Fiocruz. Bem como a aplicação da segunda dose desse imunizante.

Deixe uma resposta

Open chat