Prefeito Álvaro Dias visita obras do Bosque das Mangueiras

Prefeito Álvaro Dias visita obras do Bosque das Mangueiras

Foto: Donato Fernandes

Na tarde desta terça-feira (30), o prefeito de Natal, Álvaro Dias visitou as obras de reforma do Bosque das Mangueiras, que além da ciclovia e passeio, receberá total requalificação arquitetônica e urbanística para o fomento e consolidação da agricultura urbana orgânica do município de Natal. A iniciativa beneficiará os pequenos produtores de hortifrútis orgânicos das comunidades de Gramorezinho e Planalto, localidades inseridas na Mancha de Interesse Social e na Área Especial de Interesse Social 03 de Segurança Alimentar, definidas no macrozoneamento do Plano Diretor de Natal.

O chefe do executivo contou que não será apenas uma reforma, e sim uma ampliação em toda a estrutura do Bosque. “Estamos realizando aqui uma obra de mais de um milhão de reais. Essa intervenção fomentará parte de nossa economia, principalmente dos nossos pequenos agricultores. Estamos chegando na fase final de conclusão dessa obra tão importante para a população de Natal”, disse.

Com a reforma, a prefeitura do Natal implantará nova iluminação; pistas para caminhada; três edificações destinadas ao cultivo em estufa, preparo e produção de flores (inclusive comestíveis), legumes e frutas; duas edificações para preparo e produção em alvenaria de tijolo cerâmico rebocado e pintado, e cobertura em telha cerâmica; espaço para realização das feiras acessível e adequado, inclusive com fornecimento de barracas de feira padronizadas e em conformidade aos padrões de higiene e salubridade; adequação de espaço (aberto) para plantio de hortaliças em baias em alvenaria em três alturas, pintadas na cor branca; reforma e ampliação do Bloco Administrativo, onde haverá espaços para guarda de material como também capacitação à transformação dos produtos; equipamentos que subsidiem o trato mecânico do plantio, cultivo, preparo e produção.

O Bosque das Mangueiras é um espaço público arborizado, de uso público, mas de acesso controlado e administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal – SEMURB. Sua área de 15.123,00 m² de terreno abrigará espaços para o lazer, atividades físicas e feiras.

Deixe uma resposta

Open chat