Subtenente Eliabe cobra reativação de 20 UTIs neonatal do Hospital Maria Alice

O Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, na zona norte de Natal, possui 20 novos leitos de UTI neonatal que nunca chegaram a ser usados. Isto porque, de acordo com a diretoria do Hospital, não há pessoal especializado para a operação dos leitos que estão prontos há, pelo menos, seis meses. Diante da situação, o Deputado Estadual Subtenente Eliabe (Solidariedade) solicitou a reativação urgente dos 20 leitos parados, através de requerimento protocolado nesta quinta-feira (25).

O documento aponta o caso como “omissão inadmissível” e pede que a Secretaria contrate profissionais para atuarem nos leitos. O parlamentar tomou conhecimento da situação através de uma denúncia nas redes sociais. “É revoltante e inaceitável que algo dessa natureza esteja acontecendo. Estou requerendo as providências necessárias ao funcionamento destas UTIs”, disse Eliabe.

Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatal são voltados para atendimento de bebês recém-nascidos em casos graves ou com risco de morte.

Deixe uma resposta

Open chat