Emenda de Coronel Azevedo a projeto do Governo que garante continuidade de etapas de concursos públicos é sancionada

Os prazos para concursos públicos nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública e os que tramitam autorizados por determinação judicial não serão suspensos. A Assembleia Legislativa aprovou à unanimidade emenda do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) ao projeto original e o Governo do Estado sancionou a Lei nº 10.857, que foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23).

A iniciativa do parlamentar aprovada garante a continuidade das etapas de concursos públicos e que os concursados com fases a realizar não sejam prejudicados pela Lei nº 10.727, que suspende os prazos para os concursos públicos no Rio Grande do Norte em decorrência da Covid-19.

Coronel Azevedo já tinha se pronunciado na Assembleia Legislativa por algumas vezes alertando a importância dessa alteração na lei estadual e argumentou que concursos já iniciados como o da Polícia Civil poderiam ser prejudicados.

Para ele, mesmo em um momento tão difícil como o que vivemos durante a pandemia, uma notícia dessa é importante para aqueles que estão dedicados aos estudos e estavam preocupados com a possibilidade de suspensão dos certames.

Deixe uma resposta

Open chat