Taveira anuncia abertura de 20 novos leitos, sendo 5 de UTI, para tratar pacientes com Covid-19

Prefeito e secretários se reuniram nesta quinta para discutir ampliação da rede de atendimento a pacientes com Covid-19 – Foto: Juliana Grace / Prefeitura de Parnamirim

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira 11 a abertura de 20 novos leitos, sendo 5 de terapia intensiva (UTI), para tratar pacientes com Covid-19 na rede municipal de saúde.

Segundo o prefeito, até a próxima segunda-feira 15, a população contará com mais 15 leitos no Hospital de Campanha e mais cinco na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital-Maternidade Divino Amor, que recerá uma usina de oxigênio, equipamento mais eficaz para o tratamento de pacientes com Covid-19, e ainda novas bombas de infusão, equipamento utilizado para alimentação de pacientes intubados.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, com a ampliação, o Hospital de Campanha passará a funcionar com o total de 30 leitos (todos clínicos) e a maternidade terá 10 leitos de UTI.

Nas últimas semanas, em função do aumento no número de pacientes com Covid-19, a rede pública de saúde de Parnamirim ficou sobrecarregada. Na quarta-feira 10, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança precisou suspender o atendimento de novos pacientes por não haver mais estrutura para internações.

Agora RN

Deixe uma resposta

Open chat