Deputado Subtenente Eliabe pede prioridade para profissionais de Segurança na vacinação

Através de requerimento na Assembleia Legislativa do RN, o Deputado Estadual Subtenente Eliabe (Solidariedade) solicitou a inclusão dos profissionais de segurança e salvamento entre os grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. O documento foi encaminhado ao Ministério da Saúde nesta terça-feira (09), pedindo a inclusão destes profissionais com atuação em território potiguar no Plano Nacional de Imunização.

“O serviço de segurança e salvamento tem atuado nas ruas diuturnamente e está trabalhando em regime de prontidão desde o início da pandemia. São profissionais que estão na linha de frente, garantindo a proteção da população e o cumprimento dos decretos do Poder Executivo”, justifica o parlamentar.

Estão incluídos na solicitação do Deputado os policiais militares e bombeiros militares, policiais civis, policiais penais, guardas municipais, policiais federais e policiais rodoviários.

Casos confirmados e mortes

A urgência pela prioridade na vacinação é justificada por números e pelo histórico. Nos dois primeiros meses de pandemia, 74 casos de Covid-19 entre policiais e bombeiros foram confirmados pela Secretaria Estadual de Segurança, assim como o afastamento de outros 346 profissionais. De acordo com balanço feito pela assessoria do Deputado, até março deste ano, pelo menos 9 policiais militares da ativa já faleceram por complicações do novo coronavírus. Em 2020, profissionais da categoria denunciaram a falta de Equipamentos de Proteção Individual no exercício da atividade.

Deixe uma resposta

Open chat