Baleia irrita deputados ao apelar a governadores na eleição da Câmara

O deputado Baleia Rossi (MDB-SP) cometeu um erro que deve custar-lhe votos e aumentar do favorito Arthur Lira (PP-AL), na disputa pela presidência da Câmara: desesperado, ele passou a pedir a governadores para pressionar deputados federais a votar nele para o cargo. Saiu pela culatra: Baleia cometeu um erro considerado imperdoável pelos parlamentares, muito ciosos da autonomia em relação aos governadores. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Baleia apostou em “coordenação” dos governadores, com deputados obedientes. Ele agiu como novato, mas isso revoltou os parlamentares. Aliados têm procurado deputados alegando que, “desesperado”, Baleia cometeu o erro de apelar aos governadores. Mas não tem surtido efeito.

A candidatura de Baleia Rossi deteriorou ao ponto de surgirem projeções de oposicionistas indicando 330 votos para Arthur Lira no dia 1º.

O chefe e cabo eleitoral Rodrigo Maia virou um problema para Baleia Rossi, cuja atitude “a Câmara sou eu” tem afastado eventuais eleitores.

DIÁRIO DO PODER

Deixe uma resposta

Open chat