Artigo: “Hoje a prioridade é se destacar, comunicar e persuadir”

Cleitom Barros, Diretor da agência brandandbi | Marcas & Negócios, dá dicas de como sua empresa pode se destacar nessa pandemia.

Em função da paralisação econômica promovida pela pandemia do COVID-19 mais de 700 mil empresas fecharam suas portas em definitivo, isso na 1ª quinzena de junho/2020, segundo IBGE. Para ajudar aos empresários a não cair nesta lista, o CEO da brandandbi mostra alguns pontos importantes para quem quer destacar e sobreviver a essa crise.

Cleitom Barros concorda que o momento ainda é delicado, porém o empresário precisa investir no seu negócio: “hoje a prioridade é se destacar, comunicar e persuadir”. Para ele, nesse período de incertezas o dono do negócio precisa reimaginar objetivos e metas, como também, redesenhar a lógica dos seus negócios, transformar as limitações, enxergar e criar oportunidades onde a maioria vê problemas.

VISÃO EMPREENDEDORA
Para clarear às ideias e dar um norte de como minimizar os danos da crise, ele compartilhou algumas dicas valiosas.
O dono do negócio precisa sair de “trás do balcão”, assim, conseguirá visualizar as limitações e priorizar o que é de mais importante para que sua empresa continue resistindo e gerando lucros.

Um dos pontos fundamentais para se destacar em meio à crise é a comunicação, anuncie com faixas, ou outdoors, em carros de som ou em rádios, seja qual for seu potencial de investimento, o importante é estar à vista do seu consumidor. “Faz parte da cultura da nossa agência encarar os desafios diários e buscando ser a melhor parceria de marketing para os nossos clientes, sempre direcionando campanhas que atendam às necessidades atuais e tragam o melhor retorno sobre investimento”, disse ele.

Ainda sob o olhar do Cleitom, o empresário não pode ter medo, precisa agir, primeiramente adaptar seu atendimento para situação atual, ou seja, atender as demandas de clientes via ligações ou mensagens por aplicativos facilitando assim o diálogo. Fortalecer sua rede de clientes, oferecer descontos, criar combos com produtos ou serviços selecionados, são apenas alguns exemplos do que pode ser feito para manter o nível de serviço. Outro pilar destacado é o universo das redes sociais. Se sua empresa não está nas redes, este é o melhor momento para se posicionar nos canais digitais, investir em marketing de conteúdo explorando o melhor do seu negócio, apostar em anúncios patrocinados para atrair visibilidade, entre uma série de outras ações que o meio digital possibilita.

Lembrando sempre que para a reabertura das atividades presenciais, sua empresa precisa atender as normais de segurança para a prevenção à covid-19 de acordo com o decreto municipal, garantindo a segurança dos seus colaboradores e clientes. E isso pode ser usado ao seu favor, segundo ele, as pessoas tendem a ver com outros olhos as empresas que demonstram preocupação com o bem coletivo. Por isso é fundamental uma comunicação visual e um diálogo assertivo, para assegurar um retorno seguro ao novo normal.

“Fazer o essencial com persistência e profissionalismo, você cria novas oportunidades em médio prazo, mas hoje a prioridade é se destacar, comunicar e persuadir”, Cleitom Barros.

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