NOTÍCIA BOA: Município de Barcelona faz 09 dias que não registra novos casos do coronavírus

O município de Barcelona, distante a 99Km de Natal, há exatamente 09 dias que não registra novos casos positivos da Covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico a cidade registra até a data de hoje, 20 de julho, 126 casos notificados; 08 suspeitos; 91 descartados; 27 confirmados e 26 recuperados. Vale salientar que os 8 casos suspeitos não residem em Barcelona e foram notificados em outras cidades, porém o cartão do SUS é do município. Os casos não foram encerrados e por isso os pacientes continuam como suspeito.

Barcelona não registra nenhum óbito, dos 27 confirmados apenas 01 já está na fase final do isolamento e entrará na estatística dos recuperados. Em conversa com a nossa redação a Secretária Municipal de Saúde de Barcelona, Elisa, falou sobre as ações de enfrentamento ao Covid-19.

“O município de Barcelona começou as ações de combate e prevenção do novo coronavírus bem cedo. Iniciamos em março, dia 23. Todas as nossas ações, dentre elas a barreira sanitária e educativa, foi um diferencial. Iniciamos cedo a reorganização da feira livre. Além da equipe da saúde ter trabalhado incansavelmente, a Vigilância em Saúde, Unidades de Saúde e Unidade Mista Maria Gomes da Rocha foi uma equipe que se formou para que Barcelona estivesse livre desse vírus”, falou Elisa.

“A população aderiu, a população obedeceu. Graças a Deus, apesar do momento complicado, mas não podemos relaxar, porém hoje vivemos mas tranquilos. Tivemos o apoio do prefeito Neto, sempre deu o aval para que pudéssemos realizar todas as ações. Foi um braço forte para todos aqueles que estava na linha de frente”, disse Elisa.

DO BLOG: Parabéns aos profissionais de saúde de Barcelona pelas ações desenvolvidas no município, vocês foram essenciais neste momento, devemos reconhecer a luta de cada um que esteve na linha de frente. O município não registra nenhum caso positivo, mas, a população possa permanecer em casa. O momento é de isolamento, juntos vencemos a batalha.

Deixe uma resposta

Open chat