Antes manda chuva da comunicação, Fábio Wajngarten é nomeado secretário-executivo do Ministério das Comunicações

Fabio Wajngarten foi nomeado secretário-executivo do Ministério das Comunicações após a recriação da pasta pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que fica a cargo do deputado Fábio Faria (PSD-RN).

A nomeação de Wajngarten para a nova função foi assinada por Bolsonaro e pelo novo ministro das Comunicações e publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda na noite de ontem.

Wajngarten era chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), que foi extinta com a recriação do Ministério das Comunicações. Antes, a Secom era ligada à Secretaria de Governo da Presidência, liderada pelo ministro Luiz Eduardo Ramos.

Segundo o governo federal, o Ministério das Comunicações foi recriado “sem nenhum aumento de despesa, utilizando apenas de cargos de estruturas já existentes”.

“A Secretaria Especial de Comunicação Social, hoje na Secretaria de Governo da Presidência da República, foi extinta e suas competências incorporadas ao novo Ministério”, informou o governo federal por meio de nota. A nomeação de Wajngarten aconteceu no mesmo dia em que Bolsonaro nomeou Faria como titular do Ministério das Comunicações.

UOL

Deixe uma resposta

Open chat