Prefeitura de Ielmo Marinho realiza mais uma ação de prevenção ao Covid-19 na comunidade de Umari

A imagem pode conter: carro, árvore, céu e atividades ao ar livre
FOTOS: REPRODUÇÃO

No último sábado, 06, a Secretaria Municipal de Saúde de Ielmo Marinho, com apoio do Comitê de prevenção e enfrentamento ao combate ao coronavírus (Covid-19) e da Vigilância Sanitária, realizaram mais uma ação com a instalação da barreira sanitária. Dessa vez, o evento ocorreu na comunidade de Umari.

A ação de combate à Covid-19 trouxe para a comunidade os serviços de aferição de temperatura, distribuição de panfletos educativos com instruções sobre o uso de máscaras caseiras e outras medidas de prevenção. Além disso, a população foi orientada sobre a maneira correta de higienização das mãos com álcool 70%, distribuição de máscaras individuais de proteção, vacinação da H1N1 (Influenza) para quem ainda não participou da campanha, além da desinfecção, com o uso de uma solução de água com hipoclorito de sódio nos pneus, maçanetas e puxadores das portas de todos os veículos que passavam pela RN-064, que liga a comunidade aos municípios de Ielmo Marinho, Ceará-Mirim e Santa Maria.

A população e visitantes participaram do questionário com avaliação de sintomatologia ou contato com algum paciente Covid-19 que testaram positivo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

Deixe uma resposta

Open chat