URGENTE: Serra Caiada tem seu segundo óbito por Coronavírus

O município de Serra Caiada tem sua segunda morte vítima do Coronavírus. Trata-se de idoso, 88 anos. O paciente deu entrada no Hospital Maternidade Dona Teca na segunda-feira, 11 de maio, e foi submetido a teste rápido, com resultado positivo. Logo após foi transferido para o Hospital da Polícia Militar em Natal/RN, onde esteve internado na UTI, em leito de isolamento, tratando a Covid-19. O idoso não resistiu aos efeitos da doença, vindo a óbito na manhã deste domingo, 17 de maio.

Já é o segundo caso confirmado com óbito no município, pois na sexta-feira (15), paciente do sexo feminino, 38 anos faleceu, poucas horas depois, ao dar entrada e ser submetida a teste rápido no Hospital Maternidade Dona Teca. A mesma apresentou fortes sintomas de cansaço e febre e vindo a óbito, em algumas horas, no mesmo local. A paciente esteve em cidade com casos de infecção e retornou ao município de Serra Caiada nesta semana. Era hipertensa, sofria de diabetes e obesidade.

Não existe dados que comprovem, ainda, se existe transmissão local no município. Pois, os 7 casos suspeitos, ainda aguardam resultado de exame específico, e 20 casos ainda estão sendo monitorados.

Os dois casos confirmados com óbito, estiveram em outras cidades, com altos índices de infecção.
A Vigilância em Saúde, está mapeando áreas e reavaliando todo o quadro da doença na cidade.

As medidas preventivas se fazem ainda mais necessárias. É de extrema importância que a população colabore e siga com as orientações passadas pelos profissionais da Saúde, permanecendo em casa, e ao sair, (se realmente for necessário), fazer o uso de máscara, mantendo os hábitos de higienização constantes e evitando aglomerações com distanciamento social.
Se cada um fizer a sua parte, todos enfrentarão com mais segurança a Pandemia.

Com informações da Prefeitura de Serra Caiada

Deixe uma resposta

Open chat