Governo do RN equipa hospital de São Paulo do Potengi para combater pandemia

Nenhuma descrição de foto disponível.

Como parte das ações emergenciais para combater a disseminação da Covid-19, o Governo do RN adquiriu equipamentos hospitalares e mobiliários para reforçar a rede de Saúde do Estado. O Hospital Regional Monsenhor Expedito, no município de São Paulo do Potengi, é uma das unidades beneficiadas. Na tarde desta terça-feira (12), a unidade recebeu seis oxímetros de pulso, para medir a taxa de oxigênio no sangue, dez camas mecânicas e quatro carros de aço para transporte de vestimentas.

“Esses equipamentos estão chegando num momento bastante oportuno, para promover melhores condições de trabalho e atendimento aos nossos pacientes, na linha de frente da guerra contra a pandemia”, disse a diretora do Hospital Regional, Lígia Carneiro, que completou: “Ainda receberemos respiradores adulto e pediátrico, aspiradores cirúrgicos, monitores cardíacos e multiparamétricos, macas e mesas hospitalares, entre outros equipamentos”.

O material que será destinado à aparelhagem do Pronto-socorro foi viabilizado pelo Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão – que já investiu mais de R$ 3 milhões em equipamentos hospitalares, com recursos do empréstimo do Banco Mundial.

Desde que a pandemia chegou ao RN, o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, tratou a situação junto ao Banco Mundial, buscando medidas para combater a crise sanitária que se instalava no Estado. Além das contratações emergenciais para aquisição de aparelhos médicos e de mobiliário, estão sendo celebrados termos de compromissos com as empresas executoras para adotarem normas de prevenção nos canteiros de obras e prorrogados prazos de todos os convênios vencidos, firmados junto ao Projeto, por meio das secretarias de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e de Agricultura e Pesca (SAPE).

Rodízios e sistema de teletrabalho foram adotados em todos os setores do Governo Cidadão, garantindo o pronto funcionamento e promovendo a segurança dos colaboradores, sem qualquer prejuízo à execução do acordo de empréstimo.

Para contribuir com informação e a conscientização de servidores, terceirizados e da população em geral, o Governo Cidadão tem produzido conteúdo para divulgar os cuidados necessários. São vídeos, banners e cards para as plataformas digitais, além de cartilhas educativas e matérias que destacam a importância do isolamento social e de outras precauções recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Deixe uma resposta

Open chat