Prefeitura de Ielmo Marinho reabre feira livre com barreiras de higienização

Secretaria municipal de Saúde instala lavatórios com água e sabão, pontos com álcool em gel 70% e distribui máscaras para feirantes e consumidores

Atendendo todas as recomendações sanitárias, a Prefeitura de Ielmo Marinho realizou na última sexta-feira (8) a reabertura da Feira Livre do Município. Com apoio da secretaria municipal de Saúde, o local recebeu uma barreira de higienização na entrada, onde foram instalados lavatórios com água e sabão neutro e de álcool em gel 70% para o manuseio de qualquer alimento ou outro item que estivesse à venda na feira. Além disso, houve a distribuição de cerca de 800 máscaras para todos os feirantes e consumidores, em parceira com uma fábrica de confecções da região.

A retomada da feira garante aos ielmomarinhenses a geração de empregos e renda no Município, reativando a economia local, com a venda das mercadorias. A ação contou com apoio das secretaria municipal de Assistência Social, que durante a suspensão das atividades, em razão do decreto estadual, distribuiu cestas básicas aos feirantes.

Segundo o prefeito de Ielmo Marinho, Dr. Cássio Cavalcante, o trabalho seguiu as instruções sanitárias e ofereceu à população a possibilidade de retomar as atividades econômicas, dentro das orientações médicas.

“A reabertura da feira livre, dentro de todos os padrões sanitários com pias para a população lavar as mãos, além da distribuição de quase 800 máscaras e de kits de higiene aos feirantes, mostra que o trabalho deve ser feito com responsabilidade. Muitos comerciantes estavam pedindo à Prefeitura essa reabertura da feira e, com muito esforço, possibilitamos esse serviço”, justificou.

Deixe uma resposta

Open chat