Fátima confirma que vai prorrogar medidas de isolamento social no RN; novo decreto deve ser publicado nesta terça

Em entrevista ao Bom Dia RN, na IntertTV Cabugi nesta segunda-feira (4), a governadora Fátima Bezerra confirmou que vai prorrogar o decreto que determina o fechamento do comércio e outras medidas de contenção ao coronavírus no Rio Grande do Norte. O decreto que está em vigor tem validade até 5 de maio. Um novo decreto deve ser publicado no Diário Oficial nesta terça (5).

Na entrevista, a governadora antecipou que o novo decreto será nos mesmos moldes do atual, que permite o funcionamento de serviços essenciais, e que o foco do governo será na fiscalização para que as medidas sejam cumpridas. Em resumo, disse o governo quer ampliar o percentual de isolamento do social no RN, “longe do ideal que é 60%”.

Veja mais – UTILIDADE PÚBLICA: Com ampliação, confira quais serviços estão autorizados para funcionamento no RN de acordo com decreto válido até 05 de maio

Continuam suspensas atividades coletivas de qualquer natureza, públicas ou privadas, como festas, shows, atividades desportivas, feiras, exposições. Passeatas e carreatas passam a ser proibidas para evitar aglomerações.

Com acréscimo de informações do G1-RN

Deixe uma resposta

Open chat