Novas doações incrementam ações do IFRN de São Paulo do Potengi no enfrentamento à pandemia

Novas doações incrementam ações do IFRN no enfrentamento à pandemia

Álcool 70%, álcool em gel, copos, garfos e colheres descartáveis, desinfetante e detergente neutro, luvas de procedimento e de uso doméstico, máscaras, gorros e toucas descartáveis, papel filme e papel higiênico, sabão em pó e sabonete líquido…A longa lista descreve os itens que nem de longe lembram materiais de uso comum nas escolas. São, contudo, insumos descartáveis e de limpeza utilizados pelos campi do IFRN e que foram disponibilizados para instituições como o Hospital Maternidade Aluízio Alves, de Lajes, e o Hospital Regional Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi. As doações vêm integrar atividades de enfrentamento à pandemia COVID-19 pelo IFRN.

Ações de saúde

Realizadas ao longo da semana pelos campi São Paulo do Potengi e Lajes, a doação de insumos oriundos dos setores de manutenção e de saúde dos campi tem o objetivo de ajudar, ainda que parcialmente, as necessidades das instituições e dos profissionais de saúde.

Outras ações nesse sentido vêm sendo realizadas nas demais unidades do IFRN. No Campus Santa Cruz, por exemplo, já foram produzidos e entregues 31 suportes de máscaras. O corpo de voluntários envolvidos na produção do material, formado pelos servidores Ana Luiza Palhano, Bruna Lucena, Edson Pereira e Rodrigo Barreto, espera o próximo dia 10, fazer e doar outras 50 máscaras.

Material de limpeza e higiene doados

Campus São Paulo do Potengi

Material Quantidade
Álcool 70% 20l
Álcool em gel 100l
Desinfetante 40l
Detergente neutro 50l
Gorros descartáveis 100 unidades
Hipoclorito 80l
Luva de procedimento 1.100 unidades
Máscaras descartáveis 200 unidades
Sabão  em pó 10kg
Sabonete líquido 50l

Deixe uma resposta

Open chat