Mais uma cidade da região Potengi confirma seu primeiro caso suspeito do coronavírus

Em nota publicada agora a pouco no Facebook, o Secretário Municipal de Saúde da cidade de Ruy Barbosa, Alanderson Pontes, confirmou por meio de nota o primeiro caso suspeito do Covid-19 no município.

Confira na íntegra a nota:

NOTA – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE RUY BARBOSA

ATENÇÃO POPULAÇÃO RUYBARBOSENSE JÁ QUEREMOS NOTICIAR O PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE RUY BARBOSA

A Secretaria Municipal de Saúde de Ruy Barbosa esclarece a toda população Ruybarbosense que está atendendo todos os protocolos definidos e orientados pelo Ministério da Saúde. Queremos informar que todas providências cabíveis e de protocolos clínicos estão sendo mantidos, no interesse de manter transparência. Recebemos uma pessoa de nosso município que relata ter adoecido após contato com filho que estava fora do município e havendo contágio do COVID-19.

A Secretaria de Saúde já realizou a intervenção necessária e orientações seguindo protocolos clínicos e os mesmos estão em quarentena. As duas pessoas estão residentes em nosso município, os mesmos estão bem de saúde e seguindo as recomendações de isolamento preconizadas.

Perfil dos pacientes
– Pessoas, com 51 anos, do sexo feminino. Possui histórico de familiar em viagens pelo território potiguar, todos membros da família apresentam os mesmos sintomas.

Estamos solicitando encarecidamente que toda população levem a sério a situação que estamos vivendo, não temos tempo para brincar. Pelo amor de Deus, só procurem o serviço de saúde com real necessidade de atendimentos, são esses locais altamente infecciosos.

Secretaria Municipal de Saúde de Ruy Barbosa

Deixe uma resposta

Open chat