QUASE 30% DA POPULAÇÃO: Suspensão de aulas no Rio Grande do Norte atinge 1,2 milhão de pessoas

A suspensão das aulas das redes de ensino do Rio Grande do Norte a partir desta quarta-feira, 18, decorrente da pandemia do coronavírus, afeta diretamente cerca de 1,2 milhão de pessoas, entre alunos e funcionários. A paralisação ocorre nas redes públicas do Estado e dos 167 municípios e na rede particular, segundo determinado nesta terça-feira pela governadora Fátima Bezerra, e também nas instituições de ensino superior, por decisão dos próprios colegiados. O período de suspensão varia de acordo com a situação do vírus no Brasil e no Estado.

O número de pessoas afetadas significa um terço da população do Rio Grande do Norte e é maior ainda se considerar os familiares dos alunos da educação infantil, que também podem ter modificações na rotina de maneira indireta. Em relação às redes publicas e particular do ensino básico, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) estuda outras medidas para diminuir a consequência para famílias em situação de vulnerabilidade social que dependem da merenda escolar para garantir alimentação saudável do filho ou da escola para permitir os pais trabalharem.

Para continuar lendo é só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/suspensa-o-de-aulas-atinge-1-2-milha-o/475019

TRIBUNA DO NORTE

Deixe uma resposta

Open chat