ABC vence o Imperatriz e mantém chance de classificação na Copa do Nordeste

Em uma partida com um misto de dramaticidade e emoção até o último minuto, o ABC conquistou uma importantíssima vitória fora de casa, jogando contra o Imperatriz sábado (14/03/2020), no estádio Frei Epifânio, em jogo válido pela 7ª rodada da primeira fase da Copa do Nodeste 2020.

Só a vitória interessava à equipe potiguar, que abriu o placar com Paulo Sérgio aos 39 do primeiro tempo, ampliou com jailson aos 43 minutos ainda da primeira etapa, mas três minutos depois o Imperatriz descontou com Alisson.

Não faltou emoção no segundo tempo. O ABC fez o terceiro com Paulo Sérgio novamente, aos 27 minutos e viu depois o cavalo de aço reagir: marcou o segundo com Cesinha (36 minutos) e empatou com o gol de Willian Amaral, aos 45 minutos. Esse placar mantinha viva a esperança do colorado maranhense em se classificar para a proxíma fase da competição e obrigava o alvinegro potiguar a vencer seu último compromisso, além de torcer por um tropeço de Sport e CRB. Contudo, essa projeção só durou exatos 60 segundos. Bruno Souza garantiu a dramática vitória para delírio da torcida abecedista, aos 46 minutos.

Com o resultado, o ABC só depende de si para se classificar para as quartas-de-final do certame, bastando vencer em casa o CSA, que só cumpre tabela.

Em cenários possíveis na fase de mata-mata, o mais querido pode enfrentar Fortaleza ou Bahia.

Deixe uma resposta

Open chat