Copa do Nordeste: ABC empata em casa e América perde fora

Em jogos válidos pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, neste domingo, ABC e América não conseguiram bons resultados.

No Arena das Dunas, com o apoio de sua torcida, o alvinegro potiguar recebeu o Vitória da Bahia e não saiu do empate em 1 x 1. Alisson Farias abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo para o rubro-negro baiano, enquanto Igor Goularte, aos 46 minutos ainda do primeiro tempo empatou para o mais querido.

Com o resultado, a equipe abecedista ocupa a 5ª posição do grupo A com 6 pontos. Para sonhar com a vaga no G4, além de vencer seus dois próximos compromissos (Imperatriz fora e CSA em casa), o alvinegro depende de um tropeço do Sport, que ocupa a 4ª posição com 9 pontos.

Já o América fez pior. Perdeu para o até então lanterna do grupo A, o Frei Paulistano, em partida disputada na cidade de Frei Paulo, interior sergipano. Luan marcou o único gol da partida aos 28 minutos do primeiro tempo.

Com o fatídico resultado, a equipe americana ocupa a 7ª posição do grupo B com 6 pontos. Assim como o ABC, o América não depende só de si para se classificar para a próxima fase da competição. Em um dos cenários, para sonhar com a vaga no G4, além de vencer seus dois próximos compromissos (Bahia em casa e Fortaleza fora), o alvirrubro depende de um tropeço do Imperatriz, Santa Cruz e do Ceará, que ocupa a 4ª posição com 8 pontos.

Falando baixinho: Cá entre nós, sendo bem realista, acredito que a Copa do Nordeste 2020 acaba para o RN nas próximas 2 rodadas.

Anota aí…

Deixe uma resposta

Open chat